segunda-feira, 28 de junho de 2010

ESCOLA HILÁRIO BACKES ENTREGA REDAÇÃO


CRAQUE NÃO USA CRACK

Era uma vez um garoto que tinha vários problemas em casa, seus pais brigavam, por isso, ele era muito triste.
Um dia, ele estava caminhando na rua quando um homem lhe chamou e lhe ofereceu um cigarro e ele aceitou.
O que é isso?
Ora, é um cigarro. Você nunca viu um desses? Vamos fume logo! disse o homem.
Meses depois o menino já era viciado, pois já tinha aceitado muitos cigarros.
Então um dia o menino chegou para seus amigos e ofereceu alguns cigarros e eles ficaram assustados e no mesmo momento um adulto, amigo das crianças, viu a situação e pegou os cigarros da mão do menino e amassou todos.
Mas o menino saiu correndo e escapou, então o homem falou para as crianças que o crack prejudica a saúde e causa inúmeros problemas.
Por isso nunca devemos aceitar balas, doces e principalemente cigarros dos estranhos.

ESCOLA HILÁRIO BACKES
Alunos: Guilher da Silviera e Tiago Schafer Moraes.
Professora Asseli Teixeira Santos
Turma de Laboratório de Aprendizagem

segunda-feira, 21 de junho de 2010

PASSEIO CICLÍSTICO

Foto: Entrega dos alimentos

PASSEIO REUNIU MAIS DE 150 CICLÍSTICAS no último domingo na Praça Dona Luiza. Os alimentos arrecadados foram doados para a Assistencia Social. Veja os vencedores...



Premiados: Eduardo Martins Pereira, Gabriel Silva, Gicelda Heberle Mosseline, Claudio José Correia da Silva, Lucas Gabriel Grüm Pimel, Roberto Menezes, (Familia: Sonia Pessoa Reis, Ruan, Ramon, Raphaela, Romulo), Gian Pomie, Quelen Reuter, Anderson da Silva,(Familia: Ivan Ricardo Martini, Tania, Cassio e Gabriel)

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Passeio Ciclistico

PARA O DIA 20 DE JUNHO TEM PASSEIO CICLÍSTICO CRAQUE NÃO USA CRACK ÁS 08H30MIN SAÍDA DA PRAÇA DONA LUIZA. HAVERÁ DISTRIBUIÇÃO DE CAMISETAS, BRINDES E TRÊS BICICLETAS.

Concurso


Durante a feira do livro a Campanha Craque não usa crack coordenou o dia da família na Feira do livro. Na oportunidade foi lançado o concurso de redação e desenho sobre os temas DROGAS e VIOLÊNCIA. Os melhores trabalhos serão publicados em um livro e os vencedores serão premiados com bicicleta, celular e MP4.

Rock contra o crack


O Rock craque não usa craque reuniu mais de 500 pessoas no bairro Morada Verde, onde foi levando três bandas, dança de rua, teatro, adesivagem de veículos e distribuição de folders e camisetas.

Metas


A meta da campanha Craque não usa crack para o ano de 2010 é informar os pais sobre os efeitos no corpo humano e na família e na sociedade como um todo. Já foram realizadas 15 palestras envolvendo pais junto as Igrejas, e fábricas de Igrejinha.

Palestras



Já foram realizadas mais de 60 palestras para todos os alunos de 5ª a 8ª série e ensino médio de todas as escolas de Igrejinha.

Adesivagem


Conforme o coordenador da campanha, Jairo Reis, a cada 5 veículos de Igrejinha dois estão com o adesivo da campanha Craque não usa craque.

BANDEIRAÇO


Bandeiraço Craque não usa Crack

O Bandeiraço Craque não usa crack, coordenado pela Polícia Civil, através do Inspetor Jairo Reis, reuniu 120 voluntários, de todas as escolas. Foram realizadas atividades em onze pontos da cidade. O objetivo foi marcar presença alertando a comunidade contra a droga que está destruindo famílias.